Ganhar Dinheiro

Estou Desempregada! O Que Fazer Para Ganhar Dinheiro? [10 FORMAS]

Uma das perguntas que sempre recebo é: estou desempregada o que fazer para ganhar dinheiro?” e se você está com esse problema, confira neste artigo 10 formas sensacionais para criar uma nova fonte de renda e começar a ganhar dinheiro.

Vejo que o maior problema de quem está sem emprego é não poder pagar as contas e sustentar a família para poder dormir mais tranquila.

Neste artigo te trago 10 formas honestas e seguras de criar uma nova fonte de renda porque sei que pela internet você acha muitas oportunidades falsas e até golpes, em que bandidos virtuais roubam seu dinheiro ou seus dados pessoais.

Já adianto que todas essas 10 maneiras de ganhar dinheiro são simples, porém não são fáceis.

Por outro lado, posso afirmar que com dedicação e empenho você vai conseguir transformar sua vida financeira, pois cada uma dessas formas tem um potencial gigantesco.

Continue lendo para descobrir o que fazer para ganhar dinheiro extra.


Marketing de Afiliados

estou desempregada o que fazer para ganhar dinheiro

O Marketing de Afiliados está em grande crescimento no Brasil e acredito que seja a melhor forma de ganhar dinheiro trabalhando pela internet no conforto da sua casa.

Além disso traz a oportunidade de montar um negócio próprio, fazendo seus próprios horários, sendo seu próprio chefe.


Como Funciona o Marketing de Afiliados?

É bem simples de entender!

Você se cadastra em alguma plataforma de afiliados, seja de produtos físicos ou digitais (treinamentos online, por exemplo) e começa a divulgar seus links de afiliado.

Para cada venda realizada através do seu link, você ganha uma comissão que pode variar de R$ 10,00 até R$ 1.000,00 dependendo do produto e da plataforma.

Existem pessoas ganhando muito dinheiro com Marketing de Afiliados e ao mesmo tempo existem afiliados que tem resultados ínfimos.

O que muda de um para outro é:

  • Disciplina;
  • Perseverança;
  • Mentalidade empreendedora;
  • Pensar grande;
  • Autoconhecimento;

Essa é uma forma extremamente poderosa para ganhar dinheiro e quando me perguntam: “estou desempregada o que fazer para ganhar dinheiro?” a minha primeira resposta é “trabalhe como afiliado!”

Conheço pessoas que começaram a trabalhar com Marketing de Afiliados há 3 anos e hoje faturam uma grana muito alta. Não foi da noite para o dia, mas depois de certo esforço, dedicação e paciência eles colhem os frutos de todo o trabalho realizado.

O bom é que para começar a trabalhar como afiliado não requer investimentos e você pode usar apenas o seu celular.

Para saber mais sobre Marketing de Afiliado e começar a trabalhar ainda hoje Clique Aqui!


Artesanato

Trabalhar com Artesanato é uma das melhores formas de ganhar dinheiro quando está sem emprego.

Aliás, neste artigo estamos tratando de um assunto muito importante, que é “Estou Desempregada o Que Fazer Para Ganhar Dinheiro”, por isso o artesanato é quase obrigatório.

Isso porque o trabalho é razoavelmente simples e as margens de lucro podem ser bem altas. Além disso você pode trabalhar em sua própria casa, fazendo seus próprios horários.

Assim como em quase todas as áreas que você escolher trabalhar, vai precisar vender alguma coisa.

No artesanato não é diferente, por isso escolha sempre fazer peças que tem bastante procura no mercado, como sabonetes artesanais, agendas, cadernos, laços e tiaras, etc.

Procure também fazer promoções e sempre que alguém comprar algo, ofereça mais um ou dois produtos para vender junto com preço diferenciado. Todo mundo gosta de descontos e promoções.


Comida Caseira

o que fazer para ganhar dinheiro extra

Fazer comida caseira também pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro.

Você pode começar a fazer comida para vender nas ruas próximo à sua residência.

Para divulgar você pode fazer papéis com promoções e pedir para alguém entregar nas residências e principalmente nos comércios da região.

Se tiver prédios e condomínios é ainda melhor, pois nesses locais tem milhares de pessoas e consequentemente potenciais clientes.

O sabor da comida caseira é algo muito pessoal e particular, por isso é importante pedir a opinião do público para otimizar os temperos e assim poder agradar o paladar da maioria das pessoas.

Alguns gostam de temperos mais fortes, outros gostam de uma comida mais “sem gosto”.


Vender Produtos Usados

Uma excelente forma de ganhar algum dinheiro é através da venda de produtos que você não usa mais.

Sei que estamos tratando do tema “Estou Desempregada o Que Fazer Para Ganhar Dinheiro”, mas conheço muita gente que conseguiu uma grana muito boa apenas vendendo produtos que estavam ocupando espaço na prateleira.

Você pode fazer um inventário de coisas que você pode vender e depois de tirar fotos, monte anúncios em plataformas como Mercado Livre, Enjoei e OLX.

Tome muito cuidado com pessoas de má índole que podem aplicar golpes através da Internet. Sugiro que pesquise muito sobre os tipos de golpes que estão sendo aplicados para evitar ser mais uma vítima e perder o produto e o dinheiro.

Depois que vender tudo o que não usa mais, pode verificar com amigos e familiares se eles têm outros produtos que não usam para fazer ajudá-los a vendê-los também.

Dessa forma você ganha uma parte do valor e ainda ajuda pessoas próximas a você.


Marketing Multinível (MMN)

Essa é uma forma muito polêmica para ganhar dinheiro, mas com certeza se trabalhar do jeito certo pode ser uma mina de ouro também.

Digo que é polêmica pois existem muitas empresas de Marketing Multinível que disfarçam esquemas de pirâmide, que é crime financeiro no Brasil e em muitos outros países.

Não são todas, é claro. Acredito que seja uma minoria.

Por isso fique muito atento com a índole da empresa e se desconfiar de alguma coisa, simplesmente saia para não se queimar.

Minha recomendação é procurar empresas grandes, com nome forte no mercado. Geralmente essas empresas oferecem vários cursos na área de vendas, que são muito valiosos. Faça todos os cursos disponíveis, pois isso vai te desenvolver como uma profissional de vendas e servirá para tudo na sua vida.

Como já disse anteriormente, tudo se trata de vendas, por isso acredito que trabalhar com MMN pode te fazer crescer muito como pessoa e profissional.

Uma técnica excelente é se afiliar a 2 ou 3 empresas de MMN ao mesmo tempo e assim ter uma gama de produtos maior para oferecer aos seus clientes.


Freelancer

ideias para quem esta desempregado

Freelancer é a pessoa que faz serviços por conta própria. Esses serviços também são chamados de freelas.

Ainda falando sobre o tema “Estou Desempregada o Que Fazer Para Ganhar Dinheiro”, você pode fazer esses trabalhos pessoalmente ou através da internet.

Eu sempre prefiro opções que você possa fazer online, pois pode trabalhar para outras pessoas de todos os lugares do mundo.

Alguns tipos de freelas que você pode fazer através da internet:

  • Montagem de sites e blogs;
  • Revisão de textos;
  • Produção de artigos (como esse que você está lendo);
  • Criação de logotipos e serviços de design;
  • Desenhos gerais;
  • Atender telefone;
  • Preencher planilhas;
  • Consultoria jurídica;

Esses são apenas alguns tipos de serviços que você pode fazer como freelancer.

Para procurar esse tipo de trabalho você pode se cadastrar em plataformas como Workana, Freelancer e 99freelas e informar suas habilidades para procurar por freelas.

É claro que esses são apenas exemplos, pois existem freelas em tudo quanto é área.

Outra forma de divulgar seus trabalhos é através de grupos de empreendedorismo e Marketing Digital no Facebook.


Cuidado Domiciliário

Esse é um serviço que dá pra ganhar um dinheiro enquanto está desempregada e até é possível encontrar uma nova profissão nessa área.

Você pode cuidar de bebês ou crianças, mas saiba que cada uma requer diferentes tipos de cuidados.

Esse é um serviço delicado e requer diversas habilidades, como paciência, atenção, delicadeza e foco, por exemplo.

Geralmente a contratação de serviços de Home Care é feita por indicação, então pode ser desafiador se inserir nesse mercado como iniciante.

A divulgação pode começar a ser feita em sua própria rede de amigos e familiares para ganhar experiência. Depois você pode se promover em grupos no Facebook da sua cidade e aos poucos montar uma cartela de clientes.

Outro ponto importante é que os pais sempre buscam referências, pois não vão deixar uma completa estranha cuidar de seus filhos tão queridos.

É bom sempre trabalhar com agenda de horários, pois conforme for ganhando clientes, fica mais complicado de gerenciar esses serviços.

Como disse, esse serviço é muito sensível, por isso NUNCA falte ao trabalho, pois os pais da criança ou do bebê estão contando com a sua presença. Geralmente eles precisam trabalhar ou participar de compromissos super importantes.

Vale lembrar que um único deslize nessa área é o suficiente para detonar seu nome.


Au Pair

É o mesmo tipo de serviços de Home Care, porém você trabalha em outros países, como os Estados Unidos da América, por exemplo.

Geralmente os programas de Au Pair são indicados para mulheres de 18 a 26 anos e existem diversas agências especializadas que fazem todo o processo pra você.

Podemos considerar o Au Pair como um intercâmbio, onde você tem uma experiência cultural incrível e fica hospedada na residência da própria família que você vai cuidar dos filhos.

Você precisa pagar uma taxa que pode chegar a 3 mil reais, dependendo da agência, mas você também é remunerada para prestar os serviços de Home Care, além de poder fazer cursos no exterior.

O tempo mínimo para um programa de Home Care é de 1 ano e você fica fixa com uma família todo o tempo, a não ser que tenha algum problema.

Essa é uma outra forma de ganhar dinheiro enquanto está desempregada, mas também requer bastante esforço, pois existe bastante gente oferecendo esses serviços e se você cometer algum deslize, a família pode pedir a troca imediata da cuidadora.

Se você encontrou este artigo procurando pelo tema “Estou Desempregada o Que Fazer Para Ganhar Dinheiro”, se encaixa na faixa de idade e tem nível intermediário na língua inglesa, essa é uma excelente forma para criar uma fonte de renda.


Serviços Domésticos

o que fazer para ganhar dinheiro

Outra forma que você pode fazer para ganhar dinheiro é realizar serviços domésticos para outras pessoas.

Um site que é muito bom para divulgar esses serviços é o GetNinjas, onde é possível encontrar pequenos ou grandes serviços em diversas áreas.

Realizar esse tipo de serviço requer esforço físico, portanto é bom estar com o seu condicionamento em dia para evitar problemas musculares.

Esse também é um serviço em que você pode montar uma cartela de clientes para trabalhos diretos, sem necessidade de intermediários.

Geralmente não requer nenhum tipo de formação, apenas saber fazer o serviço e ser caprichosa.

Como ainda estamos falando sobre o assunto ‘Estou Desempregada o Que Fazer Para Ganhar Dinheiro’, acredito que prestar serviços domésticos é uma excelente forma de ganhar algum dinheiro.


Consultoria

Se você é especialista em algum assunto, pode prestar serviços de consultoria na sua área.

Não precisa ter nenhuma formação acadêmica, mas é importante ter grande experiência e dominar a área de atuação. Alguns exemplos de consultores:

  • Consultor financeiro;
  • Consultor de relacionamentos;
  • Consultor de comportamento;
  • Consultor de moda;
  • Consultor empresarial;

O ramo de consultorias está crescendo muito no Brasil e você pode se promover de várias formas, como em grupos do Facebook, anúncios em plataformas de pesquisa, etc.

Essa também é uma área em que as indicações são muito fortes, por isso é muito importante realizar um trabalho realmente bom para que seu nome seja bem visto pelas pessoas.


Conclusão do Tema “Estou Desempregada o Que Fazer Para Ganhar Dinheiro”

Todas essas 10 ideias para quem está desempregado são muito poderosas e podem te fazer ganhar muito dinheiro, mas preciso falar sobre um ponto extremamente importante agora.

Apenas ler este artigo infelizmente não vai fazer o dinheiro começar a entrar na sua conta.

É preciso escolher uma ou mais formas para começar os trabalhos e aliar com muito esforço e dedicação.

Ficar esperando as coisas acontecerem na sua vida é a fórmula certa para se deprimir e se frustrar.

Às vezes os resultados podem demorar um pouco para aparecer, mas no final vale muito a pena.

A minha recomendação é começar pelo Marketing de Afiliados por causa do enorme potencial de escala que oferece, além de toda a liberdade de tempo e lugar que você pode ter.

Bom, espero que este artigo sobre o assunto “Estou Desempregada o Que Fazer Para Ganhar Dinheiro” tenha sido útil para que você possa encontrar uma nova fonte de renda e assim ganhar dinheiro para sustentar você e sua família.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!