Ganhar Dinheiro

Melhores Negócios Para Abrir Com Pouco Dinheiro [07 COMPROVADOS!]

Não é de hoje que a crise está instalada no Brasil e diante dessa situação quase permanente no país, muitas pessoas se perguntam quais os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro.

Algo que tenho certeza é que dinheiro nunca está sobrando na vida da maioria dos brasileiros, por isso a importância de escolher negócios que tenham baixo custo para montagem.

Ter um negócio próprio é uma escolha inteligente para quem está desempregado e também para quem deseja aumentar consideravelmente a sua remuneração.

Não posso deixar de comentar que o caminho do empreendedorismo requer muita determinação, força de vontade, estudo e o mais importante: resiliência.

Se alguém lhe falar que montar um negócio é fácil, desconfie das intenções dessa pessoa, pois é uma jornada árdua. Por mais que alguns negócios sejam relativamente simples, trabalhar a nossa mentalidade é uma tarefa delicada.

Neste artigo eu reuni os 7 melhores negócios para abrir com pouco dinheiro para te ajudar a ser dono da própria liberdade e poder usufruir dos benefícios do empreendedorismo.

negócios para abrir com pouco dinheiro
Negócios Para Abrir Com Pouco Dinheiro

Mentalidade Empreendedora

O assunto mentalidade segue “na moda” e tem tanto conteúdo sobre isso na internet que acabamos ficando perdidos, não é?

Para montar (e manter) um negócio requer uma mentalidade empreendedora que é totalmente “aprendível” por meio de livros, workshops, palestrar, treinamentos etc.

Antes de te mostrar os 7 melhores negócios para abrir com pouco dinheiro, quero te falar sobre os 4 principais pontos da mentalidade empreendedora que tenho certeza que vai te ajudar muito na sua jornada rumo ao sucesso.

1 – Habilidade em Vendas

Uma das principais habilidades de um empreendedor é a capacidade que ele tem de vender qualquer coisa que seja. Pode ser um produto que ninguém quer comprar, uma ideia, uma opinião e até mesmo um emprego.
O empreendedor de sucesso vê tudo na vida como um processo de vendas, por isso está sempre buscando novas técnicas de persuasão, marketing e relacionamento.
Se quiser se tornar um empreendedor de sucesso, adquira a “mentalidade vendedora” o mais rápido possível.

2 – Foco nas Pessoas

Ter um negócio próprio se resume em “servir as pessoas” de alguma forma, seja através de serviços, ferramentas, produtos, consultorias etc. O foco deve sempre estar nos seus clientes.
Vejo muitos aspirantes a empreendedores criando soluções para si mesmo e esquecem da pessoa mais importante do negócio: o cliente.
A sua mentalidade deve ser ajustada para ouvir as opiniões e avaliações das pessoas sobre o que você vende, pois são elas que vão consumir.

3 – Aprenda, Faça, Avalie e Corrija

Esse é o ciclo do sucesso. Primeiro você aprende a fazer algo, que no caso deste artigo é abrir um negócio com pouco dinheiro.
Depois você coloca em prática. Tenho certeza que você vai errar algumas vezes, por isso o próximo passo é avaliar os resultados, tomando conhecimento dos erros e acertos.
Por último corrija o que deu errado e inicie o processo de aprendizado novamente.
Dessa forma você estará sempre otimizando seu negócio rumo ao sucesso.

4 – Objetivos Claros

Uma das fórmulas certeiras para o fracasso de um negócio é a falta de clareza nos objetivos do empreendedor.
Muitas vezes começamos um negócio sem objetivos, apenas para ganhar algum dinheiro e ter o prazer de comandar algo que é só nosso. Não tem problema algum nisso.
Porém conforme a empreitada vai dando certo, precisamos definir os objetivos de uma forma concreta e concisa para ditar o futuro do nosso negócio.
Por isso recomendo fortemente que mesmo antes de abrir um negócio você crie metas e objetivos para si mesmo e para a empresa. Dessa forma tudo fica mais claro e a possibilidade de procrastinação diminui muito.
Como Montar Um Negócio Lucrativo Com Pouco Dinheiro
Reuni neste artigo os 7 melhores negócios para abrir com pouco dinheiro e tenho certeza que assim que finalizar a leitura, você vai ter capacidade de montar um negócio próprio.
Vamos lá?

5 – Afiliado Profissional

O Marketing de Afiliados está em alta no Brasil e a cada dia muitas pessoas iniciam nesse mercado. Porém, há sempre espaço para novos aspirantes.
Ser um afiliado é, basicamente, ser um vendedor autônomo. Você pode se afiliar a vários produtos digitais ou físicos de diversos nichos diferentes e viver disso, montando um negócio altamente lucrativo.
Essa forma de trabalhar está no topo dos 7 melhores negócios para abrir com pouco dinheiro, pois não é necessário investimentos iniciais.
Você pode se cadastrar em uma plataforma como Amazon, Hotmart ou Monetizze, se afiliar aos produtos e começar a divulgar imediatamente.
O mais interessante é que você pode trabalhar no conforto de sua casa usando apenas um computador conectado à internet e automatizar tudo para rodar mesmo sem que você esteja online.

6 – Produtor Digital

Um produtor digital é um criador de treinamentos online que ensinam técnicas e métodos de vários nichos diferentes.
Cursos online, que também são chamados de EAD (Ensino à Distância), estão em alta, pois todo o conteúdo pode ser assistido pela internet quando e onde o aluno quiser e dessa forma gera uma liberdade gigantesca.
Há universidades atualmente que cobram mais caro pelos cursos à distância do que pelos presenciais, visto a facilidade e praticidade que proporcionam.
Um outro ponto a favor que posso mencionar sobre a criação de treinamentos online é que atualmente as pessoas querem aprender “com quem já fez”, ou seja, com professores que já trilharam os caminhos que elas querem trilhar.
Em um uma universidade tradicional, os conhecimentos geralmente são 100% teóricos e estão repletos de professores que nunca atuaram nas profissões que ensinam.
São professores de empreendedorismo que nunca tiveram CNPJ. São professores de engenharia que nunca fizeram cálculos estruturais na prática. São professores de química que nunca puseram os pés em um laboratório real.
Hoje as pessoas buscam conhecimento prático e por isso há muito espaço para criação de cursos online. Percebeu o porquê esse é um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro?
Se você tem um conhecimento prático ou conhece alguém que o tenha, pode montar treinamentos e além de ajudar as pessoas, pode ganhar muito dinheiro.

7 – Freelancer

Esse é um negócio que não exige investimentos para começar e também há possibilidade de trabalhar em casa.
Plataformas como Workana e 99freelas oferecem oportunidades de trabalhos digitais que você pode fazer e ser remunerado por isso.
Alguns exemplos de trabalho que você pode fazer:

  • Tradução de textos;
  • Redação de artigos;
  • Criação de sites;
  • Criação de planilhas.

    Há também a possibilidade de realizar serviços presenciais, como elétrica, construção, limpeza etc. A plataforma GetNinjas é uma das melhores para encontrar trabalhos assim.

8 – Motorista de Aplicativo

Dirigir pela Uber, Cabify ou 99 (ou todas elas juntas) pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro e montar um negócio atualmente. A demanda por esse tipo de serviço cresce a cada dia e em grandes cidades pode ser muito lucrativo.
Financiar ou alugar um carro pode ser muito rápido e simples, caso você tenha o nome limpo. Ainda que tenha o nome sujo, é possível locar veículos no mercado informal e começar a trabalhar o quanto antes.
Vale lembrar que primeiro você deve se cadastrar nos aplicativos de caronas e após aprovado pode correr atrás de um veículo para dirigir.

9 – Cuidar de Pets

Esse é um negócio realmente rentável e permite trabalhar em casa enquanto realiza outras tarefas. Você pode cuidar de vários animais de estimação de uma só vez e além de proporcionar alegria, pode ganhar muito dinheiro dessa forma.
Além do trabalho principal você também pode agregar outros serviços para aumentar a lucratividade do negócio, como dar banho, realizar trimming e tosa etc.
Quando seu negócio começar a crescer, você pode fazer parcerias com conhecidos e expandir a sua rede de “cuidadores de animais”. Já vou falar mais sobre “escala” e você vai entender melhor sobre isso.

10 – Consultoria de Marketing Digital

Pesquisas apontam que a grande maioria dos pequenos negócios no Brasil não tem nenhuma estratégia de Marketing Digital. Aí está um nicho que pode ser muito explorado por quem tem experiência na área.
A internet está lotada de informações preciosas sobre Marketing Digital, seja através de vídeos, artigos, livros digitais e treinamentos no qual você pode aprender muito sobre o assunto.
Aproveite essa grande necessidade das empresas e comece a prestar consultorias de Marketing Digital.
Nessa área, o seu primeiro cliente é você mesmo, portanto capriche nas próprias estratégias para impressionar seus potenciais clientes.

11 – Influenciador Digital

É a profissão da moda e você já vai entender o porquê.
A Kylie Jenner é a influenciadora mais bem paga do mundo, cobrando 1,2 milhão de dólares (cerca de 4,8 milhões de reais) por um único post no Instagram.
Isso porque os seguidores de uma personalidade como a Kylie não seguem somente as suas fotos e vídeos. O público também quer usar as mesmas roupas e produtos que ela usa. Por isso os influenciadores são tão requisitados.
Embora tenha deixado esse item por último, é um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro, pois não é necessário nenhum investimento para começar.
Essa estratégia deve ser trabalhada com foco no longo prazo, pois leva um tempo para ir conquistando seguidores e ganhar autoridade diante da sua audiência.


Pensar na Escala

Falamos no início do artigo sobre mentalidade empreendedora e deixei para falar sobre escala após te mostrar os 7 melhores negócios para abrir com pouco dinheiro, para que facilite o seu entendimento.

A escala de um negócio é, basicamente, o quanto ele pode crescer com a mesma estrutura.

Um negócio próprio em que o empreendedor trabalha sozinho, raramente pode crescer exponencialmente, exceto em alguns casos.

Por exemplo: um motorista de aplicativo pode ganhar muito dinheiro, como falamos no item 4, porém ele dispõe de um número limitado de horas por dia em que é possível trabalhar. Ele não pode dirigir dois carros ao mesmo tempo.

Nesse caso o ideal seria contratar outro motorista para dirigir em horários pré-determinados, pagar uma remuneração fixa a ele e lucrar com isso. É isso o que empresários fazem.

Em um cenário ideal dentro deste exemplo, com uma pessoa de confiança trabalhando para você a escala do seu negócio pode crescer bastante, pois é possível contratar muitos motoristas.

Um empresário sempre pensa na escala do negócio, contando com a ajuda (ou contratação) de outras pessoas para crescer. Essa é a diferença.

Abrir Um Negócio Com Pouco Dinheiro

Para formalizar o seu negócio, você pode criar um CNPJ através do programa MEI – Micro Empreendedor Individual, que é um sistema desenvolvido para donos de micro negócios com baixíssimo custo (cerca de 60 reais por mês).


É claro que conforme o seu negócio for crescendo, você pode migrar para ME (Micro Empresa), EPP (Empresa de Pequeno Porte) e assim por diante. As diferenças entre essas modalidades estão, basicamente, no teto de faturamento.

Um MEI pode faturar até 81 mil reais no ano, que é igual a R$6.750,00 por mês.

Lembre-se que esse teto é sobre o faturamento bruto, não sobre o lucro. Muita gente confunde e acabam extrapolando o limite, gerando diversos custos adicionais.

Melhores Negócios Para Abrir Com Pouco Dinheiro

Se você leu o artigo até aqui, quero te parabenizar, pois não são todas as pessoas que se esforçam assim. É sério, não estou brincando.
Só de saber que você está aqui já sei que a probabilidade de montar um negócio próspero e lucrativo é muito alta.

Porém quero reforçar um item muito importante agora.
Quero enfatizar o poder de COLOCAR EM PRÁTICA. Sempre que escrevo artigos desse tipo eu gosto de falar sobre essa questão, pois sei que muita gente lê tudo isso e deixam apenas em suas mentes.

Para ter resultados é preciso de AÇÃO. É isso que traz resultados. Quando falei do ciclo do sucesso era exatamente sobre isso.

O mundo está cheio de pessoas “aprendedoras”, que só estão em busca do conhecimento. É quase como um vício.

Elas leem artigos, assistem vídeos, vão a palestras, fazem cursos, mas nunca colocam em prática. Estão sempre no mesmo lugar, fazendo exatamente as mesmas coisas.

Tudo o que aprendem ficam nas profundezas de suas mentes.
Conhecimento é apenas um potencial. A prática é o poder.

Agora é a sua vez. Escolha entre 2 a 4 entre esses melhores negócios para abrir com pouco dinheiro e comece a colocar em prática o quanto antes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!